terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O que esperar de 2013

Um ano que se incia se compara a uma gestação,de acordo com a sua aceitação,disposição e amor a criatura que esta porvir,assim será definido os próximos 365 dias.
Que sejam dias de muito trabalho,mas um trabalho produtivo,feliz que proporcione alegrias,alguma tristezas,que também fazem parte da caminhada,mas que sejam dias felizes!!!
Obrigada,1202 por vocês me ensinarem tantas coisas,aprendi que nada é perfeito e que a sabedoria de ensinar reside na capacidade de se transformar sempre em um eterno aprendiz!!!


Leitura,um hábito permanente!

Começamos a leitura do livro: Buá...Buá.. O que será? Mary França.
No primeiro momento não foi nada fácil começar a contar a história,pois as crianças não sabiam ouvir uma história,aproveitamos o círculo montessoriano e começamos a leitura,depois desta o livro foi circulando pelos alunos para que eles pudessem se apropriar da história,incrível como as crianças rapidamente guardam a sequência da história,isto facilita o trabalho de registro.
A cada dia foi lida uma parte do livro e foi pedido a turma que eles me contassem o que estava acontecendo,foi registrado no quadro e eles fizeram seus registros com desenhos e os que já sabiam escrever relataram a parte da história,
Após o término do livro foi feita a capa, como eles ficaram felizes em poder levar o livro para casa.
Consegui assim uma forma de aproximação com a turma,estabelecemos um momento de reflexão e aproximação na leitura.
O livro é este:

Reflexões 2012

Um ano de novas aventuras e emoções,onde estar professora em um Centro Integrado de Escola Pública me fez repensar minhas práticas e valorizar as parcerias.



Uma turma de 2º ano do Ensino Fundamental,duas professoras, e muitos desafios pela frente...